Vereador Decinho apresenta PL que institui o programa Vacina nas Escolas no município

 Vereador Decinho apresenta PL que institui o programa Vacina nas Escolas no município

O vereador Anderson Pinheiro/Decinho (PRB) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 082 (PL), de 27 de agosto de 2019, que institui o programa Vacina nas Escolas, em instituições de ensino fundamental e infantil, em Lauro de Freitas.

De acordo com a justificativa do edil, as Unidades Básicas de Saúde deverão, duas vezes por ano, entrar em contato com as escolas municipais para comunicar a data de visita. A escola, por sua vez, deverá enviar aos pais ou responsáveis, com no mínimo uma semana de antecedência, comunicado solicitando que os estudantes levem o cartão de vacinação na data estipulada. No dia da visita, a equipe de saúde verificará os cartões e, caso haja vacinas atrasadas, o aluno receberá a dose na própria escola.

“Tendo em vista o atual cenário epidemiológico no nosso país e consequentemente da nossa cidade, o que nos apresenta um quadro preocupante em relação à saúde pública e ressaltando que muitas crianças não tomam as vacinas na idade correta, entendo que a prevenção seja o ponto inicial para a diminuição desse cenário”, explicou o vereador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading