Vereador Isaac comenta sobre pesquisa que aponta Lauro como a 2ª cidade mais violenta do Brasil

 Vereador Isaac comenta sobre pesquisa que aponta Lauro como a 2ª cidade mais violenta do Brasil

Comentando um estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgada esta semana e repercutida nacionalmente, que coloca Lauro de Freitas como a segunda cidade mais violenta do país, o vereador Isaac de Belchior, em discurso na Câmara Municipal, nesta terça-feira (07), chamou a atenção para a necessidade de mais oportunidades aos jovens do município.

O vereador afirmou que a segurança pública não é uma questão de policiamento, apenas, e que embora tenhamos diversas unidades policiais como delegacias e importantes batalhões da polícia funcionando em Lauro de Freitas, o problema da violência tem início no jovem, naquele que não tem oportunidade e tem suas vidas aliciadas pelo crime.

Por conta disso, Isaac ressaltou em plenária, aquilo que acredita ser elementos transformadores dessa realidade: educação e esporte. “Nós temos urgente que dá ao nosso jovem algo para ocupar a mente. Eu ainda quero entregar um currículo de formação profissional do jovem formado aqui no município. Pois é isso que nós estamos cobrando aqui. Nós queremos ir a campeonatos de artes marciais e entregar medalhas. Então só assim, investindo nos jovens essa realidade será transformada”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading