Vereador Isaac de Belchior apresenta Projeto de Lei para proibir o fornecimento de canudos plásticos em Lauro de Freitas

 Vereador Isaac de Belchior apresenta Projeto de Lei para proibir o fornecimento de canudos plásticos em Lauro de Freitas

Pensando em trazer mais um instrumento de preservação do meio ambiente para nossa cidade, que já foi adotada por países do mundo e também por algumas cidades do Brasil, o Vereador Isaac de Belchior apresentou, na sessão desta quarta-feira(27), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, um Projeto de Lei que visa proibir o fornecimento de canudos plásticos por estabelecimentos comerciais da cidade.

De acordo com o Projeto, hotéis, restaurantes, bares, barracas de praia, casas de show, lojas de conveniência, lanchonetes, padarias e outros estariam proibidos de fornecer canudos plásticos, devendo ser substituidos por outros materiais como papel reciclável, comestíveis ou biodegradáveis. O descumprimento da lei poderia, também, levar a autuação, multa e até fechamento do ponto.

Para o vereador Isaac, autor do projeto no município, essa é uma medida de consciência ambiental que deve ser adotada como hábito. “Já é sabido que os canudos plásticos trazem malefícios a natureza, em especial a vida marinha e levam cerca de 100 anos para se decompor, segundo estudos. Então para que esperar? Recusem o uso de canudos plásticos e vamos contribuir para o nosso meio ambiente”, justificou.

O Projeto de Lei seguirá em processo de tramitação para posteriormente passar pela votação final.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading