Vereador Isaac de Belchior emite parecer favorável para aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lauro de Freitas

 Vereador Isaac de Belchior emite parecer favorável para aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lauro de Freitas

Depois de vinte sete anos prevista em Lei Orgânica do Município, foi aprovado, hoje (19), em sessão extraordinária, no plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, o Plano Municipal de Saneamento Básico.

De acordo com o vereador Isaac de Belchior, relator da Comissão de Constituição e Justiça, que emitiu parecer favorável para aprovação da matéria, o plano é o instrumento principal para estabelecer as condições para a prestação de serviços de saneamento básico.

“A lei é clara, cabe ao município prover sua população dos serviços básicos de abastecimento de água, coleta e disposição adequada dos esgotos e lixo e da drenagem urbana de águas fluviais. Lauro de Freitas esteve muitos anos deficitária em políticas de serviços de saneamento básico. Mas hoje demos um passo indispensável para melhoria do meio ambiente e da qualidade de vida da nossa população”, afirmou Isaac.

Entre as matérias da pauta do dia, também foram aprovados, o Plano Municipal Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos e a Política Ambiental Integrada do Município.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading