Vereador Isaac de Belchior faz balanço das ações de 2019

 Vereador Isaac de Belchior faz balanço das ações de 2019

Em seu terceiro ano de mandato como vereador de Lauro de Freitas, Isaac de Belchior fez um breve balanço sobre as solicitações apresentadas por ele em 2019.

De acordo com o vereador Isaac, foi um ano de conquistas e algumas delas aconteceram logo no início do ano. Em fevereiro foi inaugurado um Parque Infantil na Praça do Loteamento Parque Jockey Club e uma obra de contenção de encosta foi realizada no Loteamento Santa Barbara em Itinga, um pedido antigo e incessante do vereador que passou 2 anos lutando pelos moradores da região.

Entre os projetos de lei de sua autoria, Isaac destacou a Lei de proibição do uso de canudos plásticos por estabelecimentos comerciais em Lauro de Freitas que foi sancionada em 13 de junho. Para Isaac esse foi um passo importante para o crescimento da consciência ambiental na nossa cidade e um exemplo para outros municípios da região e da Bahia. Isaac também lembrou do seu projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal que deu a Autistas o direito à vagas de estacionamento preferenciais na cidade.

Outro destaque desse ano, apontado pelo vereador, foi o número crescente de incentivo a atletas que representaram Lauro de Freitas em competições municipais, nacionais e mundiais, como aconteceu com o Paratleta Luan Guimarães que disputou o Mundial de Canoagem na China. Mais de 20 atletas e jovens esportistas receberam algum tipo de incentivo. Eventos de estímulo a prática esportiva, profissional ou amadora, ao mesmo modo, receberam o apoio do vereador.

Nos meses de outubro e novembro, atendendo solicitações do vereador, a administração municipal aprovou e assinou as ordens de serviço para pavimentação asfáltica das ruas José Bonifácio e Antônio Paranhos no bairro de Pitangueiras, como também entregou rampa de acessibilidade na Praia do Surf em Vilas do Atlântico, a primeira de um projeto mais amplo do Vereador Isaac para que mais rampas sejam construídas em todas as praias do município, tornando-as mais acessíveis.

Para fechar o ano, Isaac entregou, em dezembro, a reforma da quadra esportiva da comunidade do CDP no Centro de Lauro de Freitas. Melhorias que foram viabilizadas com o apoio do vereador Isaac em parceria com os próprios moradores da comunidade que mobilizados fizeram a reforma acontecer.

Isaac ainda ressaltou que outros pedidos foram feitos, inclusive alguns de anos anteriores, mas ainda seguem em tramitação, e concluiu: “Nosso mandato é participativo, com sugestões e demandas trazidas pela população. Só tenho a agradecer todo o apoio recebido daqueles que lutam junto comigo por uma Lauro de Freitas melhor”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading