Vereador Isaac de Belchior (PPL) promove Audiência Pública sobre a reforma da Previdência Social
Por iniciativa do vereador Isaac de Belchior (PPL), a reforma da Previdência Social, proposta pelo Governo Federal, por meio do Projeto de Emenda à Constituição nº 287/2016, foi debatida nesta quinta-feira (30), em audiência pública, no plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas.
A sessão foi aberta à população e contou com a participação do presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas, o presidente da Confederação Nacional dos Aposentados, Geraldo Bittencourt (Papá), o presidente do Partido Pátria Livre (PPL) do município de Lauro de Freitas, João José Bonfim, bem como, a presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, vereadora Naide Brito (PT), e os vereadores Antônio Rosalvo (Rede), Amarílio Topó(PTN), Roque Fagundes (PT) e Mirian Martinez (PSD).
Para Ubiraci Dantas, presidente da CGTB, a Previdência é superavitária e não deficitária como o governo vem afirmando. “A nossa Previdência Social é o maior programa de distribuição de renda da América Latina e é por isso que eles querem destruir”, analisou.
O vereador Isaac de Belchior lembrou que alguns dos recursos da previdência, como a conta de luz, que incide um percentual de contribuição, não são demonstrados de forma transparente para a população. Ressaltou, que segundo o texto proposto, as mulheres terão que se aposentar com mais idade e os pensionistas passarão a viver com metade do que recebiam.
Os participantes foram unânimes em afirmarem que a reforma da Previdência prejudicará todos os trabalhadores brasileiros, podendo significar o fim da aposentadoria, tendo em conta, as novas regras apresentadas.
Encerrando os discursos, o vereador Isaac de Belchior agradeceu a presença de todos e informou que na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, que ocorrerá no dia 04 de abril, apresentará moção de repúdio, que se aprovada em Plenário, será encaminhada, conjuntamente com o áudio da audiência, para o Congresso Nacional.