Vereador Isaac de Belchior propõe criação do Dia Municipal do Espiritismo em Lauro de Freitas

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, o vereador Isaac de Belchior apresentou nesta quarta-feira (03), um projeto de lei para criação do Dia Municipal do Espiritismo, a ser comemorado no dia 18 de abril.
O projeto de lei estabelece que os eventos e todas as atividades em comemoração ao Dia Municipal do Espiritismo, bem como o local e programação serão decididos por todos os Centros Espíritas do município e seus associados para, em conjunto, desenvolverem atividades para a promoção e difusão da Doutrina Espírita, no aspecto filosófico, científico e religioso.
Segundo o vereador Isaac, autor do Projeto, já somam 12 instituições espíritas na cidade, que estão localizadas nos principiais bairros como Portão, Vilas do Atlântico, Centro, Itinga, Pitangueiras, Caji e Vila Praiana, e afirmou: “desta forma, nossa preposição visa criar o Dia Municipal do Espiritismo, como homenagem a essa parcela da população”.
Todas as 12 instituições do município de Lauro de Freitas são coordenadas pela Federação Espírita do Estado da Bahia / Conselho Regional-1, que de forma organizada, realizam, há vinte anos, a Semana Espírita, sempre no mês de julho, e recentemente, caminhando para seu segundo ano, também organizam a Semana de Valorização da Vida – com foco na Prevenção ao Suicídio, tendo grande participação da população laurofreitense.
O projeto de lei será analisado pelas comissões da Câmara para depois ser aberto à votação.
Sobre a Origem do Espiritismo:
A Doutrina Espírita nasceu na França há 160 anos, com o lançamento de O Livro dos Espíritos, em 1857, e tem se espalhado por todos os cantos do Planeta. Atualmente, o Brasil é o maior País Espírita do Mundo, apontado no censo demográfico de 2010 do IBGE, como a terceira, entre as 10 maiores religiões da Pátria do Cruzeiro, com 3.848.876 de adeptos. O Espiritismo tem suas bases fincadas no tríplice aspecto da ciência, filosofia e religião, e, a sua maior bandeira defendida é o lema: fora da caridade não há salvação.