Vereador Isaac de Belchior propõe criação do Dia Municipal do Espiritismo em Lauro de Freitas

 Vereador Isaac de Belchior propõe criação do Dia Municipal do Espiritismo em Lauro de Freitas

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, o vereador Isaac de Belchior apresentou nesta quarta-feira (03), um projeto de lei para criação do Dia Municipal do Espiritismo, a ser comemorado no dia 18 de abril.

O projeto de lei estabelece que os eventos e todas as atividades em comemoração ao Dia Municipal do Espiritismo, bem como o local e programação serão decididos por todos os Centros Espíritas do município e seus associados para, em conjunto, desenvolverem atividades para a promoção e difusão da Doutrina Espírita, no aspecto filosófico, científico e religioso.

Segundo o vereador Isaac, autor do Projeto, já somam 12 instituições espíritas na cidade, que estão localizadas nos principiais bairros como Portão, Vilas do Atlântico, Centro, Itinga, Pitangueiras, Caji e Vila Praiana, e afirmou: “desta forma, nossa preposição visa criar o Dia Municipal do Espiritismo, como homenagem a essa parcela da população”.

Todas as 12 instituições do município de Lauro de Freitas são coordenadas pela Federação Espírita do Estado da Bahia / Conselho Regional-1, que de forma organizada, realizam, há vinte anos, a Semana Espírita, sempre no mês de julho, e recentemente, caminhando para seu segundo ano, também organizam a Semana de Valorização da Vida – com foco na Prevenção ao Suicídio, tendo grande participação da população laurofreitense.

O projeto de lei será analisado pelas comissões da Câmara para depois ser aberto à votação.

Sobre a Origem do Espiritismo:

A Doutrina Espírita nasceu na França há 160 anos, com o lançamento de O Livro dos Espíritos, em 1857, e tem se espalhado por todos os cantos do Planeta. Atualmente, o Brasil é o maior País Espírita do Mundo, apontado no censo demográfico de 2010 do IBGE, como a terceira, entre as 10 maiores religiões da Pátria do Cruzeiro, com 3.848.876 de adeptos. O Espiritismo tem suas bases fincadas no tríplice aspecto da ciência, filosofia e religião, e, a sua maior bandeira defendida é o lema: fora da caridade não há salvação.

https://youtu.be/9jvFGrmzft0

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.