Vereador Rosalvo defende e luta por escola em tempo integral
Uma das propostas do Governo Federal para a reforma do ensino médio, apresentada nesta quinta-feira em Brasília, é a implantação do turno integral, passando o ano letivo de 800 para 1400 horas. Haverá incentivos financeiros para a adaptação das escolas ao turno integral.
Essa é uma das bandeiras mais antigas do vereador e candidato à reeleição, Rosalvo para a Educação. “Temos a oportunidade e os meios de fazer acontecer. Precisamos agarrar essa chance com unhas e dentes e transformar esse objetivo em prioridade”, disse ele.
A escola de tempo integral não só oferece um ensino potencialmente mais qualificado, como tira os garotos das ruas no turno em que hoje eles não têm aulas, afastando a juventude de situações negativas.
O turno integral também vai permitir oferecer maior apoio social aos adolescentes através de programas internos à escola.
A segurança alimentar desses estudantes também será beneficiada com o turno integral ao permitir que os jovens recebam todas as refeições do dia na própria escola.
“Sabemos que a segurança alimentar é um fator fundamental para manter crianças e adolescentes na escola. As famílias desses jovens também sabem disso”, ressaltou Rosalvo.
“Temos que transformar essa oportunidade em realidade nos próximos quatro anos em Lauro de Freitas”, finalizou.