Vereador Rosalvo defende e luta por escola em tempo integral 

 Vereador Rosalvo defende e luta por escola em tempo integral 

Uma das propostas do Governo Federal para a reforma do ensino médio, apresentada nesta quinta-feira em Brasília, é a implantação do turno integral, passando o ano letivo de 800 para 1400 horas. Haverá incentivos financeiros para a adaptação das escolas ao turno integral. 

Essa é uma das bandeiras mais antigas do vereador e candidato à reeleição, Rosalvo para a Educação. “Temos a oportunidade e os meios de fazer acontecer. Precisamos agarrar essa chance com unhas e dentes e transformar esse objetivo em prioridade”, disse ele. 

A escola de tempo integral não só oferece um ensino potencialmente mais qualificado, como tira os garotos das ruas no turno em que hoje eles não têm aulas, afastando a juventude de situações negativas. 

O turno integral também vai permitir oferecer maior apoio social aos adolescentes através de programas internos à escola. 

A segurança alimentar desses estudantes também será beneficiada com o turno integral ao permitir que os jovens recebam todas as refeições do dia na própria escola. 

“Sabemos que a segurança alimentar é um fator fundamental para manter crianças e adolescentes na escola. As famílias desses jovens também sabem disso”, ressaltou Rosalvo. 

“Temos que transformar essa oportunidade em realidade nos próximos quatro anos em Lauro de Freitas”, finalizou. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading