Vereadores baianos podem ter suas candidaturas impugnadas
A Juíza da 86ª da Zona Eleitoral Dra. Gabriela Santana Nunes notificou 22 candidatos a vereadores do município de Baixa Grande, que está 252 km da capital baiana. A notificação foi dada a coligação “Unidos por uma Baixa Grande Melhor”, sobre a possível impugnação de suas candidaturas.
A decisão da juíza faz parte de uma solicitação da coligação “Forte é o Povo”, cuja ação notificou as candidaturas. A acusação da coligação “Forte é o Povo” foi baseada nas candidaturas de Giovanete Santos Boaventura e Geiziane Silva de Lima. Elas não obtiveram votos nesta eleição, uma vez que ambas estavam aptas a serem votadas (nem elas mesmo votaram em si).
A petição foi assinada pelos advogados Joel Caetano Silva Neto (OAB 25.377) e Luiz Ricardo Caetano da Silva (AOB 29.274).
Todos os candidatos foram notificados na sexta-feira (11) e têm 5 dias para apresentarem suas defesas individualmente. Caso a decisão da Juíza se mantenha será uma reviravolta na política do município de Baixa Grande, onde o prefeito eleito governará sem nenhum vereador de sua coligação, pois dos atuais eleitos só permanece 4, e as 6 vagas alcançadas serão ocupadas por 6 suplentes das duas coligações oponentes.