Vereadores do PT em Salvador podem ser expulsos do partido

Na última segunda-feira (02) se evidenciou na Câmara Municipal de Salvador um verdadeiro racha por entre vereadores do PT. Marta Rodrigues se candidatou à presidência da Casa, mas não recebeu sequer os votos dos colegas Moisés Rocha e Suíca, mesmo com a orientação do partido.

Em entrevista, o presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação, disse que marcou uma reunião com o presidente municipal para falar sobre o assunto e citou a fidelidade partidária.

“Há uma manifestação da executiva pelo posicionamento dos vereadores na votação. Como este processo esta ocorrendo na instância municipal, vamos esperar. Ainda não chegou na instância estadual ainda. Primeiro vou respeitar a tramitação na instância municipal.  A fidelidade partidária é um princípio que deve ser respeitado. Se tem alguém insatisfeito, não tem problema de se afastar”, disse.

Everaldo não descartou a possibilidade de algum vereador ser expulso, mas frisou que prefere resolver a questão através do diálogo: “Esse processo só pode ocorrer se houver uma denúncia. É um processo que pode ser levado até à Direção Nacional. Eu prefiro destruir as insatisfações no entendimento. É melhor haver uma separação amigável do que uma decisão judicial que pode trazer constrangimento para todos”.

“Mas agora há tarefas que a bancada de vereadores do PT têm que é cuidar para que as políticas públicas possam ser executadas a favor da população”, completou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.