Viaturas semiblindadas são entregues para as Rondesps e vão reforçar o combate às organizações criminosas

 Viaturas semiblindadas são entregues para as Rondesps e vão reforçar o combate às organizações criminosas

Cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (9), no Farol da Barra, em Salvador.

Oitenta e quatro novas viaturas – sendo 27 semiblindadas – foram entregues para a Polícia Militar pelo governador Jerônimo Rodrigues, e pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante cerimônia no Farol da Barra, na manhã desta quarta-feira (6), em Salvador.

Outras seis viaturas já estão em atuação na Rondesp Meio Oeste, totalizando 90 novos veículos entregues.

As 27 viaturas semiblindadas modelo GM Trailblazer apresentadas hoje chegam com a nova identidade visual da corporação e representam um investimento de cerca de R$ 9 milhões. Já as 57 caminhonetes modelo GM S10, são oriundas de contrato de locação mensal.

Os veículos vão garantir aos profissionais que atuam nas Rondesps Atlântico, Baía de Todos os Santos, Central, Região Metropolitana de Salvador, Norte, Sul, Leste, Oeste, Meio Oeste, Sudoeste, Chapada, Nordeste, Recôncavo e Extremo Sul mais agilidade no atendimento e maior segurança durante as ações ostensivas, aumentando o nível de operacionalidade e diminuindo o tempo/resposta.

Para o titular da SSP, Marcelo Werner, os novos veículos semiblindados vão garantir ainda mais segurança para os policiais no enfrentamento diário.

“Investimentos como esse auxiliam e muito na preservação de vidas nas operações, além de aumentarem a segurança do nosso efetivo, que está na linha de frente”, disse.

Também participaram da solenidade de entrega o vice-governador do estado, Geraldo Júnior, o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, chefes dos Comandos de Policiamento Regional da Capital e RMS, entre outras autoridades.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading