Vice-Governador exalta reestruturação da Segurança Pública e entrega de 118 viaturas com investimento de R$ 25 milhões

 Vice-Governador exalta reestruturação da Segurança Pública e entrega de 118 viaturas com investimento de R$ 25 milhões

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou, nesta segunda-feira (11), da entrega de 118 viaturas e da solenidade em que o governador Jerônimo Rodrigues assinou projetos de lei voltados à reestruturação organizacional da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os atos ocorreram no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

“Somente hoje, nosso governo entregou 118 viaturas com investimento de 25 milhões de reais, perfazendo quase 6 mil viaturas desde o início da nossa gestão. Além disso, encaminhamos para a Assembleia Legislativa projetos de lei que promovem mudanças estruturais na Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Polícia Civil (PCBA) e na Polícia Militar (PMBA), o que vai ampliar ainda mais a segurança da população nos 27 territórios de identidade da Bahia”, destacou Geraldo Júnior.

Os projetos de lei, assinados pelo governador, serão enviados para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em regime de urgência. Na Civil, por exemplo, será criado o cargo de Delegado-Geral Adjunto de Operações e cinco novas Diretorias Regionais do Interior, ampliando a cobertura em áreas estratégicas como Porto Seguro, Feira de Santana e Juazeiro. Isso significa mais coordenação, mais presença e mais eficiência no combate ao crime organizado.

Na PMBA, as novidades incluem a criação de 25 novas unidades, entre batalhões, companhias independentes e comandos regionais, espalhados por cidades como Feira de Santana, Eunápolis, Luís Eduardo Magalhães e Valença, além da extinção de nove unidades e 19 cargos correspondentes. Também serão abertos 473 novos cargos de chefia e coordenação, para fortalecer a liderança e o planejamento nas operações.

Outras medidas dizem respeito a criação de novos cargos na estrutura da SSP. Já os policiais da reserva terão a quantidade e o tempo de convocação ampliados. O número de policiais vai passar de 1.200 para 1.800 e o período de trabalho, de quatro para seis anos de atuação, tanto administrativa quanto operacional.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.