Vice-Governador prestigia cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia (ACB)

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, marcou presença na solenidade de posse da nova diretoria e dos conselhos da Associação Comercial da Bahia (ACB) para o biênio 2025–2027, realizada nesta segunda-feira (28), em Salvador. Durante seu discurso, o vice-governador destacou a importância histórica da ACB, que desde 1811 tem sido fundamental para o desenvolvimento econômico e social da Bahia.
Geraldo Júnior, representando o governador Jerônimo Rodrigues no ato, prestou homenagem à nova presidente da entidade, Isabela Silva Suarez: “segunda mulher a ocupar o cargo em mais de dois séculos, cuja trajetória de liderança à frente da Fundação Baía Viva e atuação no Núcleo de Sustentabilidade Empresarial da ACB chancelam suas qualificações para promover a renovação e a diversidade na gestão da instituição”.
O vice-governador fez uma menção especial a Paulo Cavalcanti, que deixa a presidência da Diretoria Executiva para assumir a liderança do Conselho Superior da ACB. “Cavalcanti foi destacado por sua gestão comprometida e pela continuidade do seu trabalho na nova função estratégica, contribuindo para o fortalecimento da entidade e do associativismo empresarial baiano”, disse.
Na ocasião, o vice-governador reafirmou o compromisso do Governo da Bahia com o fortalecimento do associativismo, tanto no meio social quanto no empresarial. Ele ressaltou programas estaduais de apoio, como os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol), o Programa Bahia Solidária, o acesso facilitado ao crédito via Credibahia e Desenbahia, além do incentivo à inovação com o Startup Bahia, em parceria com o Sebrae.
Por fim, Geraldo Júnior ressaltou a importância da interlocução entre o poder público e o setor produtivo para construir políticas que promovam o crescimento sustentável da Bahia e desejou sucesso à nova gestão da ACB, colocando a vice-governadoria à disposição para o fortalecimento das parcerias em prol do desenvolvimento do estado. A cerimônia também celebrou a história centenária da entidade, que completou 214 anos no último dia 15 de julho, reafirmando seu papel como a mais antiga associação comercial do Brasil e das Américas.