agosto 03, 2021

970×90

Vice-governador recebe 1ª dose e destaca: “Lauro tem dado show na vacinação”

Vice-governador recebe 1ª dose e destaca: “Lauro tem dado show na vacinação”

Mais de 500 pessoas foram vacinadas contra a Covid 19, neste sábado (13), em Lauro de Freitas. Uma delas, o vice-governador da Bahia João Leão, de 75 anos, recebeu a primeira dose do imunizante Coronavac no ponto de drive in montado ao lado do Ginásio de Esportes do Aracuí, no Centro.

Morador de Lauro de Freitas, Leão destacou o esforço dos profissionais de saúde no combate à pandemia e ressaltou estar feliz com a dose recebida. “Lauro tem dado um show na vacinação. Vemos cidades com problemas nessa questão, mas aqui é chegou a vacina em um dia, no outro não tem mais. Precisamos de muito mais vacinas. Gostaria que eu estivesse sendo o último hoje, para ver todo o povo brasileiro vacinado”, exclamou.


Para a prefeita Moema Gramacho, que acompanhou a vacinação do vice-governador, a Bahia deu um passo à frente com a compra de vacinas pelo Governo do Estado, mas ainda precisa de mais. “Parabenizo o governador Rui Costa e o vice Leão por providenciar através do consórcio do Nordeste a compra de 9.7 milhões de doses. Elas devem chegar a partir de abril e teremos condições de imunizar 5 milhões de pessoas, isso até o primeiro semestre”.


Ainda de acordo com Moema, a responsabilidade de adquirir vacinas é do Governo Federal. “O vice Leão é mais um cidadão vacinado. Mas precisamos de mais. Nós prefeitos, através da Frente Nacional de Prefeitos, também estamos buscando adquirir mais vacinas diretamente. Enquanto isso, faço um apelo à população para continuar com o uso de máscara e evitar aglomerações”, finalizou a prefeita que também prestigiou a vacinação de sua irmã Ana Maria Gramacho.
Nesta segunda-feira (15), a vacinação no município será aplicada em idosos a partir de 74 anos nos três drive in.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde