Vídeo mostra queda de helicóptero em Minas Gerais; voo não era permitido
Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana mostra a queda de um helicóptero no município de Capitólio, em Minas Gerais. O acidente aconteceu na região do Lago de Furnas, no último domingo (22), por volta das 16h. Três pessoas ficaram feridas e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) investiga o caso.
Além de conter o momento exato do acidente, a gravação exibe ainda o piloto da aeronave identificado como Anderson Lourenço Nunes, de 29 anos, negociando o valor do voo com uma passageira. A Anac informou ao G1 que o helicóptero tinha a documentação em dia, mas não podia fazer táxi aéreo já que o modelo é registrado como privado.
No vídeo, após a negociação, o helicóptero decola e cerca de um minuto depois perde altitude e cai. O número de acidentes com helicópteros do tipo são frequentes no Brasil. Em 2014, dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa) indicaram que quase metade das aeronaves Robinson R22 e R44 homologadas no país caiu. No ano do levantamento, eram 216 modelos registrados.
Veja: