VÍDEO: Nuvem misteriosa em espiral aparece no céu e deixa moradores aflitos; “havia chamas saindo de trás”

 VÍDEO: Nuvem misteriosa em espiral aparece no céu e deixa moradores aflitos; “havia chamas saindo de trás”

O céu da cidade de Cambridgeshire, no interior do Reino Unido, foi palco de um evento especial na noite da última quinta-feira (16/4). Moradores relataram ter visto uma nuvem em formato de espiral pegando fogo.

“Havia chamas saindo de trás dela também. Foi realmente incomum”, disse Gerry Underwood, 55 anos, ao jornal Daily Mail. “Parecia uma nuvem pequena e fina. Não estava se movendo rapidamente. Tenho certeza de que não era um meteorito, porque não se foi em segundos”, contou ele, que tirou várias fotos do evento.

Observadores de estrelas apresentaram várias teorias, desde chuvas de meteoros, estrelas cadentes, fogos de artifício, trilhas de avião e até sinais de vida extraterrestre para explicar a nuvem vermelha. O processo durou entre 10 e 20 minutos, até que a espiral em chamas desapareceu atrás de algumas árvores.

EXPLICAÇÃO

Outros moradores do local também contaram a reportagem sobre o evento “peculiar”. A consultora de ciências e astronomia da Associação Britânica de Pesquisa OVNI (BUFORA, em ingês), Heather Dixon, disse que não há o que se preocupar: “Nada aqui me parece muito incomum”, explicou.

Ela acredita que se trata apenas de algum material que caiu de uma aeronave e, ao ser iluminado durante o por do sol, adquiriu a aparência vermelha. O fato de ter durado 20 minutos, para ela, comprova ainda mais o fenômeno.

“Nesse caso, você pode ver duas linhas paralelas que indicam uma esteira de um jato bimotor para mim. […] Com base nas fotos e análises no artigo do Mail, eu concordo com a opinião de que este era um material que caiu da aeronave”, relata.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading