VIOLÊNCIA: Por revide, criminosos que planejavam ataque à polícia são mortos em Jequié

Três homens morreram após troca de tiros envolvendo policiais militares no final de semana em Jequié, a 365 km de Salvador. Segundo o subcomandante do 19º Batalhão (BPM), major Raimundo Nonato Júnior, as ações começaram na noite do sábado (22/10) durante uma operação para reduzir o número de homicídios na cidade.

O PM conta que três viaturas foram até a localidade conhecida como Alto do Cemitério após denúncia de moradores que um homem estaria fazendo ameaças na região. O suspeito, identificado apenas como Murillo, foi localizado pelos agentes. No momento que recebeu a voz de prisão, não atendeu e deu início ao confronto.

Na troca de tiros, ele foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), mas não resistiu aos ferimentos. A outra ação, relata ainda o major Notato, aconteceu horas após o primeiro caso. A população local contou que homens estariam reunidos na Rua Prudente de Moraes para vingar a morte de Murillo contra a PM.

Novamente, guarnições do 19º Batalhão foram acionadas e encontraram dois homens dentro de uma casa. Quando avistaram as viaturas, os suspeitos atiraram contra os policiais militares, que revidaram. Na troca de tiros, os criminosos foram atingidos e levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Com a dupla foram encontrados dois revólveres calibre 38. Os casos foram registrados na 9ª Coordenadoria da Polícia Civil (Coorpin/Jequié).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading