Vitória da Conquista recebe o Coritiba pela estreia da Copa do Brasil

Surpreender. Essa é a palavra de ordem no Vitória da Conquista, que estreia nesta quarta-feira (8) às 18h15, pela Copa do Brasil, diante do Coritiba, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Será a quarta participação do time do Sudoeste baiano na competição. Em 2013 e 2015, foi eliminado por Sport e Palmeiras respectivamente. No ano passado, o Conquista eliminou o Náutico e conseguiu avançar pela primeira vez à segunda fase, mas acabou eliminado pelo Santa Cruz. 

Com a mudança de regulamento, o Conquista tem obrigação de vencer a partida para se classificar, enquanto o Coritiba joga pelo empate. Não haverá prorrogação ou disputa por pênaltis. 

 “O Coritiba é um dos grandes clubes do futebol brasileiro, é um clube de Série A, com um elenco muito forte, mas vai enfrentar um time decidido a fazer história nesta partida. Claro que o favoritismo é do Coritiba, mas isso não significa que o ECPP não tenha condição de vencer e se classificar”, ressaltou o técnico Eduardo Bahia, que alertou para as dificuldades que a equipe vai enfrentar diante de um adversário tão qualificado. 

“O mais importante agora é ter equilíbrio para fazer nosso jogo com eficiência. Quanto menos errarmos, mais chances temos de ter sucesso na partida. Contra uma equipe de Série A não se pode errar muito. Vamos em busca desta perfeição para surpreender”, disse ao site oficial do clube. O time deve ir a campo com Rodolfo, Fieta, Emílio, Lúcio e William Santos; Maicon, Diego Aragão, Kleber e Dionísio; Kaká e Todinho. 

No Coritiba, o técnico Paulo Cesar Carpegiani, o goleiro Wilson e os atacantes Neto Berola e Rildo já trabalharam no Vitória, enquanto o meia Tiago Real e o atacante Henrique Almeida têm passagens pela dupla Ba-Vi. O provável time será formado por Wilson, Werley, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, Matheus Galdezani e Ruy (Tiago Real); Kleber, Henrique Almeida e Neto Berola (Rildo).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading