Vitória tem tarefa árdua para fugir da zona de rebaixamento

 Vitória tem tarefa árdua para fugir da zona de rebaixamento

O Esporte Clube Vitória tem uma árdua tarefa até o final do Campeonato Brasileiro para fugir do rebaixamento. O rubro-negro baiano pegará pela frente no próximo domingo, às 18h (da Bahia), no Maracanã o embalado Vasco. O time carioca está há sete jogos sem perder, tem três triunfos e quatro empates, além da maior sequência invicta atual da competição. 

Além do Vasco, os próximos adversários do Leão estão quase todos na parte de cima da tabela, entre os dez primeiros colocados, com exceção de Chapecoense e Ponte Preta. Veja a colocação dos adversários do leão: Vasco (8º), Palmeiras (2º), Grêmio (4º), Chapecoense (12º), Cruzeiro (5º), Ponte Preta (17º) e Flamengo (7º).

Desses, os confrontos contra Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo serão no Barradão, onde o time tem até o momento a sua pior campanha no formato do Brasileirão com pontos corridos e 20 clubes, iniciado em 2006. O Vitória é o pior mandante desta Série A. Dos 16 jogos em seus domínios, venceu apenas dois, empatou quatro e perdeu dez. Está com um aproveitamento de 20,8%.

Para seguir na série A do Brasileirão o Vitória precisa ter desempenho bem diferente do que obteve no primeiro turno diante dos mesmos adversários, quando o Vitória conquistou sete dos 21 pontos em disputa. Para escapar do rebaixamento estima-se que serão necessários mais 11 ou 12 pontos.

VN

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.