“Vou trabalhar para ganhar bem em todas as cidades”, afirma Rui Costa

 “Vou trabalhar para ganhar bem em todas as cidades”, afirma Rui Costa

Durante a cerimônia de inauguração do comitê popular em defesa do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (10), o governador Rui Costa falou sobre as eleições de 2018. Para Rui, este não é o momento de falar de números: “Evidente que vou trabalhar para ganhar bem em todas as cidades, mas no momento certo a gente fala de eleição”.

Ele afirmou também que o momento não é para preocupar-se com a influência de Lula, mas sim para preocupar-se em reerguer o Brasil nacional e internacionalmente: “Eu acho que qualquer baiano, cearense, pernambucano, qualquer brasileiro está preocupado em qual o destino do país. Nós precisamos reunificar o Brasil”.

O governador comparou os tratamentos jurídicos dados à esposa do ex-presidente da câmara Eduardo Cunha, Cláudia Cruz e ao ex-presidente da república: “Há uma perplexidade no povo brasileiro: como alguém, esposa de político, que gastou R$ 6 milhões no cartão de crédito, sendo R$ 2 milhões em bolsas chiques, é absolvida por recomendação do juiz, que ela tome mais cuidado para saber a origem destes recursos da próxima vez. Já quando um presidente da república [Lula] quer acusar de propriedade um imóvel que não está no nome dele, que a construtora lançou com todos os documentos oficiais como sua propriedade. Não há nenhum documento que prove que aquele seria ou é do Lula e o próprio juiz diz que não tem provas, mas está convencido. Se há provas contra o presidente, que apresentem”, declarou Rui.

O governador citou ainda um relatório do banco mundial, que classificou o governo de Lula como o período de ouro do Brasil: “Falo não como um filiado ao PT. Li um excelente material técnico, relatório do banco mundial, que classificou este período como a década de ouro da história do Brasil”.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.