Wagner e Robinson defendem fortalecimento do PT em Salvador para enfrentar o “neocarlismo”

Durante a plenária estadual da corrente Democracia Socialista, realizada no sábado (17), na Assembleia Legislativa da Bahia, lideranças do PT reforçaram a necessidade de fortalecer o partido em Salvador como estratégia para enfrentar o que classificam como “neocarlismo” — referência ao grupo político liderado por ACM Neto, que comanda a prefeitura da capital baiana há mais de uma década.
O deputado estadual Robinson Almeida afirmou que o Partido dos Trabalhadores precisa retomar o protagonismo na capital baiana para se contrapor ao legado de desigualdade, desemprego, desmatamento e ausência de políticas públicas estruturantes deixado pela gestão municipal. “Salvador perdeu qualidade de vida e lidera todos os rankings negativos. Para mudar esse cenário, o PT precisa estar organizado, presente nos territórios e pronto para apresentar um novo projeto de cidade”, declarou Robinson, que foi o nome indicado pelo partido para disputar a prefeitura em 2024.
Também presente na plenária, o senador Jaques Wagner defendeu o fortalecimento da democracia interna como caminho para o enraizamento do partido nas bases e o enfrentamento à extrema direita. Para ele, a disputa eleitoral em Salvador deve estar alinhada ao projeto nacional de reeleição do presidente Lula e de sustentação dos governos populares. O evento marcou ainda o lançamento das candidaturas de Ana Carolina à presidência municipal do PT e de Liliane Oliveira à direção estadual da legenda. Participaram da plenária militantes de mais de 60 municípios, além de lideranças como Rui Falcão, Afonso Florence, Neusa Cadore, Zé Neto e outros dirigentes petistas.