Wagner garante união e diz que chapa governista ao Senado será definida em janeiro

 Wagner garante união e diz que chapa governista ao Senado será definida em janeiro

O ex-governador da Bahia e pré-candidato à reeleição para o Senado, Jaques Wagner (PT), afirmou nesta segunda-feira (8) que a definição da chapa governista para as eleições de 2026 só deverá ocorrer em janeiro. O grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) discute há meses quem ficará com as duas vagas ao Senado, que hoje têm como principais nomes o próprio Wagner, o senador Ângelo Coronel (PSD) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

De acordo com Wagner, as conversas seguem em andamento entre as principais lideranças do grupo. “A gente tem conversado muito, eu, Rui, o governador Jerônimo e as lideranças dos partidos, como Otto, Coronel, Lídice, todo mundo. Mas vai ficar para janeiro. Só em janeiro é que vamos poder bater o martelo. Tenho muita segurança de que vamos conseguir manter o grupo unido”, declarou durante a apresentação do Projeto Serra Dourada, da ISA Energia Brasil.

Ainda de acordo com o petista, a prioridade do grupo é preservar a unidade política para o próximo pleito. “Temos 19 anos de uma história de trabalho pela Bahia e pelos baianos. A Bahia ficou em primeiro lugar em investimento no Brasil no mês passado. Tenho convicção de que nossos laços de amizade e de responsabilidade com o estado vão nos permitir encontrar uma solução para encaixar os três nomes — eu, Rui e Coronel — nas duas vagas. Aguardem que vai sair”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.