Wagner responde à pesquisa e reafirma sua confiança em Jerônimo e Lula para 2026

O senador Jaques Wagner (PT) comentou nesta quinta-feira (27) em entrevista à imprensa sobre a pesquisa Genial/Quaest, que mostrou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com 42% das intenções de voto para 2026, em comparação aos 38% do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Wagner reconheceu que as pesquisas capturam momentos específicos, mas ressaltou que a eleição de 2026 ainda está distante e manteve seu otimismo em relação a uma futura vitória de Jerônimo na Bahia e de Lula na presidência.
“Vejo o cenário como uma fotografia do momento. Se eu fosse me basear na fotografia de janeiro de 2006, ninguém apostaria que eu seria governador. Já fomos governadores, Rui foi, Jerônimo também. Tenho plena confiança de que Jerônimo pode conquistar mais um mandato e fazer mais quatro anos, assim como o presidente Lula”, afirmou o ex-governador da Bahia.
A mesma pesquisa também revelou que Jerônimo tem uma aprovação de 61% entre os eleitores baianos, um aumento em relação aos 54% anteriores. A desaprovação do governador caiu de 35% em dezembro de 2024 para 31%.