Wagner se irrita com Kajuru no Senado e brada: ‘Não vou revelar meu voto’; veja vídeo

 Wagner se irrita com Kajuru no Senado e brada: ‘Não vou revelar meu voto’; veja vídeo

Pressionado para declarar o seu voto na segunda tentativa de uma eleição para a mesa diretora do Senado, o ex-governador Jaques Wagner (PT) bradou para os colegas de Casa que não iria revelar em quem votou neste sábado (2). Além do petista, os senadores Angelo Coronel (PSD) e Otto Alencar (PSD) também não abriram seus votos.

 

Um dos primeiros a votar na nova rodada, o senador baiano se sentiu incomodado diante da pressão dos colegas Major Olímpio (PSL) e Jorge Kajuru (PSB) para que todos mostrassem as cédulas.  “Quem não revelar o voto vai ficar desmoralizado com a população brasileira”, bradou o jornalista Kajuru que levantou a ira de Wagner. 

 

“Não vou mostrar meu voto. Fui duas vezes governador da Bahia, tive quatro milhões e 300 mil votos para a chegar nessa Casa e não aceito ameaça de ninguém”, disse Wagner. “Isso tá virando boca de urna e pressão nos eleitores para que as pessoas votem. É um absurdo que essa Casa se comporte dessa forma. Quem quiser que mostre o seu, mas não me ameace. A Bahia me conhece”, completou o senador baiano. Confira o registro do momento:

 

Arraz@LucasArraz
 
 
 
Veja outros Tweets de Arraz
 
 


O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na madrugada deste sábado (2) que a eleição fosse feita por meio de votação secreta, a pedido do Solidariedade e do MDB (saiba mais aqui). No plenário, o Senado aprovou votação aberta na sexta-feira (2), o que segundo os bastidores prejudicaria a eleição de Calheiros. 


A decisão de votação aberta foi aprovada em sessão comandada por Davi Alcolumbre (DEM), também candidato, o que causou questionamentos de apoiadores de Renan. O ex-presidente emedebista retirou a candidatura após a confusão. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading