Webinário: Base conceitual do artesanato brasileiro

 Webinário: Base conceitual do artesanato brasileiro

Nesta quarta-feira (24), foi realizado o Webinário com o tema: Base Conceitual do Artesanato Brasileiro. A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) de Lauro de Freitas, através da Coordenação de Economia Solidária, com parceria da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Estado da Bahia, através da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA).

O evento virtual contou com os palestrantes Caio Fernandes e Leda Bahia, ambos técnicos do núcleo de qualificação e cadastramento e com a participação simultânea de mais de 150 artesãs e artesãos de Lauro de Freitas e região
Metropolitana. Fortalecendo a visibilidade e importância ao tema debatido, associações, cooperativas, mestres, artesãos e artesãs em geral, puderam entender os conceitos e tipologias do artesanato brasileiro, além de conhecer os órgãos públicos que dão assistência à categoria.

O artesanato é uma atividade cultural e econômica que busca cada vez mais o seu espaço e tem se constituído e se organizado como fonte de renda principal de parte da população e organizações da sociedade civil. Para os participantes do webinário, investimentos em capacitações e abertura gradual de comércios são necessárias para manter os negócios da categoria ativos.

Assuntos como Carteira Nacional do Artesão (CNA), mercado, incentivos e produção de cultura através do artesanato foram abordados durante o evento, que reforçou que mesmo na pandemia é possível fomentar e valorizar essa importante parte da nossa cultura.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading