Weintraub aparece xingando integrantes do Supremo em vídeo de reunião que Planalto não quer mostrar

 Weintraub aparece xingando integrantes do Supremo em vídeo de reunião que Planalto não quer mostrar

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, xingou ministros do Supremo Tribunal Federal durante a reunião ministerial realizada no último dia 22 de abril entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua equipe. As informações são da jornalista, e colunista do portal UOL, Thaís Oyama.

Trata-se da reunião cujo vídeo o Palácio do Planalto resiste a entregar ao Supremo sob o argumento de que o registro apresenta “assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado, inclusive de relações exteriores”.

Segundo a colunista, depois de comentar medidas tomadas pelo STF que desagradaram o governo, Weintraub afirmou que a Corte era composta por “onze filhos da puta”. Moro, que também participou do encontro, e alega que vídeo corrobora sua tese de que Bolsonaro tinha intenção de interferir politicamente na Polícia Federal (PF).

A Advocacia Geral da União (AGU) – que representa o presidente da República no inquérito aberto a partir das acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro em seu desembarque do governo Bolsonaro no último dia 23 – pede para entregar apenas parte do registro da reunião.

Também segundo a publicação, o registro mostra uma suposta ameaça do presidente de demitir Moro caso ele não concordasse com a substituição de Maurício Valeixo; a cúpula do Planalto falando sobre acordos com o Centrão; e a China – principal parceiro comercial do Brasil – sendo referenciada em termos pouco elogiosos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading