Yane Marques será a porta-bandeira na abertura dos Jogos
Bronze no pentatlo moderno em Londres, no ano de 2012, a pernambucana Yane Marques foi escolhida pelo povo brasileiro para ser a porta bandeira do Time Brasil, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no próximo dia 5 de agosto. O anúncio foi feito oficialmente na noite deste último domingo (31) pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman.
A pernambucana teve sua primeira participação nas Olimpíadas em 2008, na edição de Pequim. Quatro anos depois, em Londes, ela brilhou quando conquistou o bronze. Nas Olimpíadas do Rio, a atleta marca sua terceira participação com esperança de medalhas.
A escolha de Yane ocorreu após uma enquete divulgada pela Rede Globo. Concorreram com a pernambucana grandes nomes do esporte brasileiro, como o velejador Robert Scheidt, que foi o porta-bandeira da delegação em Pequim 2008, e o líbero da seleção masculina de vôlei, Serginho.
Em entrevista à Rede Globo, Yane disse que a missão representa uma oportunidade de unir o povo brasileiro. “Representa muito. Carregar a bandeira já é uma situação honrosa. Todo mundo assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante de todos os brasileiros naquele momento”, declarou à Globo.