Zebra na Fonte! Jequié impõe derrota ao Bahia, em estreia pelo Baianão 2024. Esquadrão jogou com time B

 Zebra na Fonte! Jequié impõe derrota ao Bahia, em estreia pelo Baianão 2024. Esquadrão jogou com time B

A temporada 2024 começou para o Esporte Clube Bahia. Pela primeira rodada do Campeonato Baiano, o Esquadrão de Aço recebeu a equipe do Jequié, na Arena Fonte Nova. Utilizando time alternativo, os comandados do técnico Rogério Ferreira foram derrotados por 1 a 0. O gol do Jipão saiu com dez minutos de partida, marcado pelo centroavante Alex Gonçalves.

Esta é a primeira derrota do Bahia na temporada 2024, que divide suas atenções com o time principal realizando pré-temporada em Manchester e o mesclado do sub-20, mais alguns reservas do time de cima, cumprindo as duas primeiras rodadas pelo Baianão. Nesta quarta-feira (17), foram registrados mais de 11 mil tricolores presentes na Fonte Nova.

Etapa inicial

O primeiro tempo começou com o Bahia tendo mais posse de bola e chegando com frequência na zona de defesa do Jequié,porém, faltou mais efetividade na conclusão das jogadas. Apesar do domínio tricolor, quem abriu o placar foi o Jipão. Aos dez minutos, o centroavante Alex Gonçalves recebeu boa bola próximo a grande área e chutou forte para o gol, sem chances para o goleiro Adriel.

Após o gol do adversário, o cenário seguiu o mesmo do começo do primeiro tempo, com o Bahia tendo mais chances no ataque, mas sem definir com êxito no gol. A chegada mais perigosa do Esquadrão de Aço foi na cabeçada de Lucas Aruba, aos 34 minutos. Ele recebeu cruzamento feito pelo meia Roger Gabriel, livre de marcação, mas o jovem camisa 11 cabeceou a bola na trave.

Por muitas vezes o adversário se utilizou da cera para segurar a vantagem no placar. Isso gerou vaias e protestos por parte da torcida do Bahia presente na Arena Fonte Nova.

Segundo tempo

Para a etapa final, o técnico do Rogério Ferreira promoveu algumas mudanças no time do Bahia, com as saídas de: Caio Roque; Tiago; e Diego Rosa, para as entradas de: Rafael; Guilherme; e Paulo Souto. As alterações mantiveram o Esquadrão de Aço firme no ataque, em busca do empate, mas faltava pontaria para acertar o gol defendido por Marcos.

Enquanto isso, o Jequié conseguia cozinhar a partida para faturar seus primeiros três pontos na Série A do Baianão, já que a equipe do interior disputou a divisão de acesso na última temporada, sendo campeão do torneio. Com desempenho digno de vaias da Nação Tricolor, o centroavante Everton foi substituído aos 28 minutos, para entrada de Waliffer.

Outra mudança tricolor foi Pedrinho no lugar de Jota. Mas, quem quase fez o segundo gol foi a equipe do Jequié, após grande falha na defesa do Bahia. O placar só não foi ampliado porque Adriel conseguiu intervir no lance. Aos 38 da etapa final, o zagueiro Sergio Baiano, do Jequié, foi expulso ao receber o segundo amarelo por falta cometida em Lucas Aruba.

Apesar da vantagem numérica em campo, o Esquadrão não conseguiu igualar o marcador. O próximo jogo do Bahia pelo Campeonato Baiano 2024 será neste domingo (21), às 16h, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro (Carneirão). Novamente, o Esquadrão de Aço utilizará time alternativo enquanto o elenco principal finaliza a pré-temporada em Manchester.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading