16 dos 27 governadores já contraíram o novo coronavírus; veja lista

Brasília – O governador do Ceará, Camilo Santana fala à imprensa após encontro com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)
Dezesseis dos 27 governadores brasileiros já foram infectados com o novo coronavírus. O caso mais é o de Camilo Santana (PT), chefe do Executivo do Ceará, que anunciou o teste positivo para doença por meio de publicação no Twitter na noite de quarta-feira (7).
Na postagem, ele explicou que se submeteu a um teste de Covid-19 na segunda, após apresentar sintomas gripais. O primeiro exame deu negativo e o segundo apresentou confirmou que ele contraiu o vírus.
Santana afirmou também que dará continuidade aos trabalhos de forma remota. A vice-governadora do estado, Izolda Cela (PDT), também já foi infectada pelo coronavírus em abril, nos primeiros meses da pandemia.
Entre os meses de agosto e setembro os governadores do Amazonas, Wilson Lima (PSC); o governador do Piauí, Wellington Dias (PT); e governador sul-matogrossense, Reinaldo Azambuja(PSDB), divulgaram os seus diagnósticos nas redes sociais.
A região Nordeste tem o maior número de infectados: 4 até agora.
Veja a lista completa de governadores infectados pela Covid-19:
Norte
Antonio Denarium (sem partido-RR)
Helder Barbalho (MDB-PA),
Wilson Lima (PSC-AM),
Nordeste
Belivaldo Chagas (PSD-SE),
Camilo Santana (PT-CE)
Renan Filho (MDB-AL),
Paulo Câmara (PSB-PE),
Wellington dias (PT-PI),
Sudeste
João Doria (PSDB-SP),
Renato Casagrande (PSB-ES),
Wilson Witzel (PSC-RJ),
Centro-Oeste:
Ibaneis Rocha (MDB-DF),
Mauro Mendes (DEM-MT),
Reinaldo Azambuja (PSDB-MS),
Sul:
Carlos Moisés (PSL-SC),
Eduardo Leite (PSDB-RS).
(Com informações do portal Congresso em Foco)