dezembro 04, 2021

970×90

2ª Conferência de Saúde Mental de Lauro de Freitas será aberta nesta quinta-feira (25)

2ª Conferência de Saúde Mental de Lauro de Freitas será aberta nesta quinta-feira (25)

Com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito”, a 2ª Conferência de Saúde Mental de Lauro de Freitas será realizada nesta quinta-feira (25), das 8h às 13h, e na sexta-feira (26), das 8h às 18h. Para participar é preciso fazer inscrição através do link (bit.ly/csm-2021). Os dois dias de encontro serão online pelo Google Meet.

A 2ª Conferência vai discutir a política de saúde mental em âmbito municipal, estadual e nacional, com o levantamento de propostas para ações nos três níveis de governo. O evento de participação popular é realizado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA).

De acordo com Mariella Rapadura, secretária geral do CMS e coordenadora da conferência geral de saúde mental, a participação da sociedade na construção da política de saúde mental do município é fundamental. “A conferência considera essa crescente demanda, principalmente em tempos da Covid-19 que exige novas formas de enfrentamento”, reforçou.

Antes da programação da 2º Conferência, o CMS e Sesa realizaram pré-conferências, ocorridas nos dias 21, 22, 25, 26 e 27 de outubro, com o intuito de identificar a realidade da saúde mental no município e idealizar ações para atender a demanda dos serviços.

A programação dos dois dias da 2º Conferência, eixos e links de transmissão pelo Google Meet estarão disponíveis também na página de inscrição (bit.ly/csm-2021).

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde