janeiro 18, 2022

970×90

Alunos das escolas municipais de Lauro de Freitas têm momentos de lazer e descontração com o projeto “Cidade Brincante”

Alunos das escolas municipais de Lauro de Freitas têm momentos de lazer e descontração com o projeto “Cidade Brincante”

Os alunos da Escola Municipal Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas, tiveram um dia diferente nesta terça-feira (23), com a visita de palhaços, apresentações especiais, recreação, capoeira e aulas de dança. As atividades fazem parte do projeto da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cidade Brincante na Escola, que tem o intuito de fortalecer o acolhimento nesta volta às aulas presenciais utilizando o ludismo inerente às artes.

Com olhos fixos em tudo que estava sendo apresentado, a pequena Carolaine Barbosa, 9 anos, aluna do 4º ano da escola, contou que era a primeira vez que via um palhaço de perto. “Ele é muito legal e engraçado. Eu estou adorando tudo”, contou, fascinada. Já a colega de classe Isla Gabriele estava tímida no início, mas logo se soltou e entrou na brincadeira. “É bom estar de volta ao espaço presencial da escola e poder brincar junto com meus amigos”, disse.

De acordo com o diretor de departamento da Semed, Raimilton Carvalho, esta é a 2ª edição do Cidade Brincante. A iniciativa da Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora da Semed, já levou as atividades para alunos do ensino infantil e fundamental também durante as férias do começo do ano.

“Nós estaremos nas escolas dos cinco polos de ensino do município durante horário das aulas, nos turnos da manhã e tarde”, informou. As próximas escolas a receberem a ação serão: Vila Nova de Portão, Capiarara, Olavina Calazans, Santa Rita, Marisa Pitanga e Vida Nova.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde