2ª Conferência Municipal de Saúde Mental discute propostas para ações nos três níveis de governo

 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental discute propostas para ações nos três níveis de governo

Profissionais da saúde, usuários, familiares, gestores e representantes da área participaram na manhã desta quinta-feira (25), da mesa de abertura da 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental em Lauro de Freitas. Por conta da pandemia, o evento que segue nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, acontece de forma virtual e tem o objetivo de levantar propostas que serão apresentadas nas etapas seguintes dentro dos âmbitos municipal, estadual e nacional.

Para participar dos eixos temáticos é necessário realizar inscrição no link (bit.ly/csm-2021). De imediato, o interessado será direcionado para uma sala na plataforma Google Meet. “A partir deste encontro é possível avaliarmos a saúde direcionada para os usuários e colher informações necessárias para buscamos a ampliação dos serviços em outras esferas do poder”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) Antonio Roberto dos Santos.

Realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Saúde e sociedade civil, na 2ª Conferência Municipal de Saúde entre as propostas destacadas estão a implantação de mais um Centro de Atenção Psicossocial, onde o usuário possa receber atendimento 24 horas e a ampliação do Serviço de Reabilitação Auditiva, por exemplo.

Nesta sexta-feira (25), o evento segue com a discussão dos subtemas: cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania, gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental, política de saúde mental e os princípios do SUS, impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. Os grupos iniciam os trabalhos às 8h e às 14h acontece a plenária final. A Conferência está sendo transmitida a partir da Faculdade Maurício de Nassau.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading