CCZ leva orientações de prevenção a focos do Aedes Aegypti para bairros de Lauro de Freitas nesta sexta-feira (26)

 CCZ leva orientações de prevenção a focos do Aedes Aegypti para bairros de Lauro de Freitas nesta sexta-feira (26)

O mosquito Aedes Aegypti estará no foco das equipes de Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Centro de Controle a Zoonoses (CCZ) que nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30, percorrerão as ruas de Buraquinho, Parque São Paulo, Portão e Areia Branca, em Lauro de Freitas, levando ações de prevenção à proliferação do inseto vetor das arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A campanha com o mote ‘Sexta sem mosquito’, acontece todas as sextas em bairros diferentes da cidade. O diretor do CCZ, Igor Fidelis, conta que o objetivo é intensificar as orientações principalmente durante o verão que se aproxima.

“A estação mais quente do ano é a época em que os ovos depositados anteriormente eclodem se entrarem em contato com água. Queremos chamar atenção para os cuidados em manter vasilhames fechados, garrafas viradas para baixo e limpeza contínua de calhas e quintais”, exemplificou.

Os agentes saem de casa em casa com panfletos explicativos e realizam aplicação de larvicidas inspecionando toda área residencial. Se necessário, os ACE orientam sobre a manutenção dos tanques que devem estar sempre cobertos, ralos tampados, vaso de plantas com terra ao redor e limpeza constante de vasilhames de água dos animais de estimação.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading