Sem forças no governo após divulgação de ataques ao STF, Weintraub deve pedir demissão do Ministério da Educação

 Sem forças no governo após divulgação de ataques ao STF, Weintraub deve pedir demissão do Ministério da Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deve pedir demissão até o fim desta semana. A informação é do colunista da Veja, Robson Bonin. Segundo ele, a última polêmica com o Supremo Tribunal Federal (STF) teria feito com que o aliado do presidente Jair Bolsonaro perdesse força no governo.

Weintraub se referiu aos ministros como vagabundos durante a reunião interministerial que teve o vídeo divulgado pela Justiça. Como tem buscado um momento de trégua com os demais poderes, Bolsonaro teria aceitado a saída do ministro, um dos seus maiores defensores.

Dentre os diversos críticos da postura de Weintraub está o presidente do Congresso, o senador Davi Alcolumbre. Segundo a coluna Radar, ele avisou a Bolsonaro que as declarações do ministro minaram a capacidade de atuação política do ministro com o Parlamento, o que prejudicaria o avanço de pautas do governo para a área da Educação junto aos deputados e senadores.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.