‘Se empresários não resolverem, vai ter greve’ de ônibus até o carnaval, diz sindicato

 ‘Se empresários não resolverem, vai ter greve’ de ônibus até o carnaval, diz sindicato

Dirigente do sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota afirmou à Rádio Metrópole que, se os empresários não chegarem a um entendimento com a categoria, “terá greve até o carnaval”. “O secretário Fábio Mota garantiu o abono do carnaval. O motorista não mais gratuidade de transporte. Se Mota não garantir nosso vale transporte e nossa gratuidade, vamos lançar o edital de greve. Se os empresários não resolverem, vai ter greve de ônibus até o carnaval”, ameaçou.

Segundo Daniel Mota, o chefe da secretaria de Mobilidade é o responsável por fazer a ponte entre a categoria e os patrões.

Ônibus queimado — Com a queima do segundo ônibus em Salvador este ano, no bairro de Santo Inácio, nesta quinta-feira (25), o integrante do sindicato se disse preocupado com os postos de trabalho que são extintos.

“A gente está muito preocupado com isso, é o segundo ônibus queimado em 2018. Agora perdemos quatro postos de serviço. Nossa preocupação é com o motorista, cobrador e passageiros, eles queimaram os ônibus e ficou só a carcaça de um coletivo. Foi um protesto idiota, medíocre, que poderia ser feito em outro campo, esse pessoal que fez o protesto vai sentir falta do ônibus hoje”, disse.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.