novembro 30, 2020

970×90

Abertas inscrições para curso online de empreendedorismo promovido pela Semed

Abertas inscrições para curso online de empreendedorismo promovido pela Semed

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (Semed), por meio da Coordenação da Cidade Educadora, abre inscrições para o curso de empreendedorismo, realizado totalmente em ambiente virtual. A atividade integra o Projeto Oficina de Ideias, fruto da parceria da pasta com a professora Inacilma Andrade, que atua na Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As inscrições ocorrem até o próximo domingo, dia 02/08, somente pelo link https://forms.gle/QNJzFxiQQQULiMJPA

Esta é a terceira edição do programa em Lauro de Freitas e estão sendo oferecidas 60 vagas. A primeira ocorreu em 2018, na Escola Municipal Dois de Julho, no Bairro de Itinga, contemplando 23 empreendedores. Em seguida, foram oferecidas 30 vagas, na Escola Municipal Eurides Santana, também em Itinga, o bairro mais populoso do município.

As atividades deste ano de 2020 foram iniciadas no último mês de março de modo presencial, mas tiveram que ser interrompidas por conta do decreto municipal que estabelecia o distanciamento físico necessário para reduzir a proliferação do novo coronavírus. No entanto, em acordo com a professora responsável pelo curso, o Núcleo de Qualificação para o Mundo do Trabalho na Comunidade, da Cidade Educadora, optou por oferecer as aulas de forma online.

O curso voltado para pequenos empreendedores e estudantes da rede municipal de ensino, como mais de 15 anos de idade, tem duração de 120 horas. As aulas ocorrem a partir do próximo dia 04/08, sempre às terças e quintas-feiras, no período de 19 às 21 horas. Haverá certificação emitida pela UFBA. O link para acesso à sala do curso será envidado diretamente para os inscritos.

Com a mudança para o ambiente digital, podem participar da atividade, residentes de qualquer bairro de Lauro de Freitas. Como o curso seria oferecida de modo presencial para moradores do Bairro Barro Duro, os estudantes que efetivaram suas matriculas no início do ano já receberam os módulos. Aqueles que se matricularem nesta semana receberão o material por meio digital, no formato PDF.

A Oficina de Ideias também conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que fez doação de livros, e do Grupo Mendel, responsável pela impressão dos módulos. Ainda são parceiras a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA e a editora da universidade, além da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde