Agricultores de Lauro de Freitas recebem orientações sobre plantio orgânico

 Agricultores de Lauro de Freitas recebem orientações sobre plantio orgânico

Produtores da agricultora familiar de Lauro de Freitas participaram, nesta terça-feira (27), de palestras sobre preparo do solo para produção orgânica e do uso de agrotóxicos e os efeitos sobre o meio ambiente, realizada no novo Centro de Referência de Segurança Alimentar (Cresan) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), no Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania, Centro.

Os agricultores tiveram orientações da importância da alimentação saudável, sem veneno e do efeito catastrófico que os agrotóxicos causam ao meio ambiente. “Nossa proposta é plantar a sementinha neles, do quanto é importante o cultivo agroecológico e orgânico para a saúde do consumidor e do próprio agricultor”, lembra a nutricionista Vanessa Galdenice.

A agricultora Fabiane Santos, comemorou a oportunidade de adquirir mais conhecimento, que para ela contribui no crescimento e valorização da agricultura familiar. “Aprendemos novas técnicas de cultivo saudável”, sinalizou. Já o agricultor Demóclito Nascimento ressaltou a importância da capacitação para ajudar a desenvolver melhor sua atividade com o plantio correto e a colheita com mais qualidade.

Jornalista Danilo Magalhães

Foto Vanessa Bacellar

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

27/08/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading