julho 21, 2019

970×90

Alegria e gratidão marcam entrega do anexo da Escola Municipal Jardim Ipitanga

Alegria e gratidão marcam entrega do anexo da Escola Municipal Jardim Ipitanga

A comunidade de Vida Nova fez festa na manhã desta quinta-feira (11), com a entrega do anexo da Escola Municipal Jardim Ipitanga, pela prefeita Moema Gramacho. A unidade, que passou a funcionar na antiga sede da Associação de Moradores do bairro, atende 254 educandos do Ensino Fundamental I.

O imóvel foi totalmente adequado para as demandas da comunidade escolar. Foram criadas cinco salas de aula, todas climatizadas, sala de professores, secretaria, copa, cozinha, banheiros masculino e feminino, além de revisão do telhado e das redes hidráulica e elétrica. Foram instalados equipamentos de acessibilidade e construída uma área de lazer, na qual a prefeita Moema Gramacho disse, nesta manhã, que vai implantar um parquinho.

“Meu compromisso é com os alunos, eles pediram e vou voltar aqui para entregar o parquinho”, atestou a prefeita, após percorrer as instalações da nova unidade, entrar em todas as salas de aula, conversando com alunos e pais que foram ao evento. Moema falou sobre a modernidade, educação, compromisso com a cidade e, principalmente, sobre a importância da parceria entre a gestão pública e a população.

“A gente sabe o quanto a participação de vocês é importante porque reflete o interesse pela cidade”, comentou a prefeita. Nessa direção, Moema agradeceu os esforços dos gestores, professores, coordenadores, servidores da educação e dos pais. “A escola é o espaço físico, mas educação se faz com a parceria entre a Prefeitura, profissionais da educação, a família e a sociedade”, atestou.

A prefeita reafirmou seu compromisso com a educação, lembrou que em sua primeira gestão, em 2005, construiu a primeira creche pública de Lauro de Freitas, e ressaltou que, em 2017, quando reassumiu a Prefeitura, encontrou um estado caótico na educação. Nestes dois anos e seis meses, a gestão tem somado esforços para assegurar serviços de qualidade em todos os níveis da educação do município, o que culminou na redução significativa da evasão escolar.

Durante a entrega da unidade, a secretária de Educação, Vânia Galvão, ressaltou a importância da participação dos cidadãos para a melhoria dos serviços de educação e agradeceu a confiança da população. “Conheci os problemas da antiga unidade ouvindo os pais dos alunos e, juntos, encontramos essa solução”, disse. “Tudo se dá através da luta, por isso, a participação de vocês é essencial para que possamos avançar muito mais na educação aqui em Lauro de Freitas”, atestou.

Gestão participativa – A adequação da sede da Associação dos Moradores de Vida Nova para funcionamento do anexo da Escola Municipal Jardim Ipitanga foi uma decisão conjunta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com os pais de alunos.

Durante o evento, a presidente da Comissão de Pais, Fabiana Katia Almeida de Jesus, agradeceu à prefeita e à secretária de Educação, Vânia Galvão. “Vimos a urgência de vocês para resolver a situação; os pais estão todos satisfeitos”, disse, ressaltando a credibilidade da comunidade escolar nas gestoras.

O presidente da Associação de Moradores de Vida Nova, Antônio Celestino, disse que a prefeita está surpreendendo a população. “A senhora passou na frente, pedimos para consertar o teto e a senhora mandou fazer outra escola”, afirmou.

O tom de felicidade e gratidão para com a prefeita Moema e com a secretária Vânia também estava no discurso da gestora da unidade, Rita Veloso. “Nossa sede foi construída em sua gestão; e estamos muito felizes porque a construção desse anexo é uma luta de muitos anos, e com a senhora na gestão, tínhamos a certeza de que ele sairia”, atestou a gestora.

ASCOM PMLF/SEMED

11.07.2019

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: