Projeto Qualifica inscreve até esta sexta-feira (12) para cursos gratuitos em Lauro de Freitas

 Projeto Qualifica inscreve até esta sexta-feira (12) para cursos gratuitos em Lauro de Freitas

O Projeto Qualifica Lauro de Freitas, do Instituto Profissionalizar, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), está ofertando 200 vagas para cursos gratuitos de atendimento ao cliente, técnicas de vendas e auxiliar administrativo. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (12), na Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, Centro, das 9h da manhã às 15 horas. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência, além de um quilo de alimento não perecível. Podem participar pessoas na faixa etária entre 12 a 50 anos de idade, que tenham o Ensino Fundamental II completo ou incompleto.

As aulas estão previstas para começar no próximo sábado (13), no mesmo local da matrícula, e ocorrem durante dois meses (sempre aos sábados), com duração de duas horas. No ato da inscrição, o aluno pode escolher o horário, no período compreendido entre as 8h e 17h. O interessado não pagará para assistir às aulas, mas para ter acesso ao material didático e certificado deverá contribuir com o valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Têm prioridade no curso os estudantes do ensino médio da rede pública, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros, que atenderem a critérios especificados no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, além de pessoas com deficiências. Também fazem parte do público alvo do programa, povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais bem como adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

A consolidação da parceria faz parte da ação do Departamento de Qualificação para o Mundo do Trabalho na Comunidade, da Cidade Educadora, da Semed, que tem o objetivo de desenvolver mecanismos para oferecer à comunidade formas de aperfeiçoamento profissional.

Instituto Profissionalizar – O Instituto Profissionalizar é uma empresa nacional que tem como objetivo ensinar e formar profissionais para o mercado de trabalho, que atendam à dinâmica de um mundo globalizado, onde cada pessoa precisa buscar a sua oportunidade e conseguir sua manutenção nos espaços laborais.

O Instituto colabora para o crescimento educacional e cultural de jovens e adultos, considerando as especificidades regionais de cada município. Com isso, gera novas alas de crescimento por meio da oferta de educação de qualidade, engajada em várias frentes de expansão, a exemplo da parceria com a Semed.

ASCOM PMLF/SEMED

10/07/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading