Alto escalão da Prefeitura de Salvador será anunciada em dezembro

O prefeito ACM Neto (DEM) estabeleceu o dia 15 de dezembro como data para iniciar as discussões sobre a equipe que vai compor o alto escalão do Palácio Thomé de Souza em seu segundo mandato. Antes, a partir 10 de novembro, o democrata vai se dedicar ao desenho da reforma administrativa prevista para janeiro de 2017.

“Por enquanto, esses assuntos estão completamente fora de pauta. Até lá, tudo que for dito não passa de especulação desligada da realidade. Nos últimos dias, vi notícias sobre desmembramentos e criações de secretarias que sequer são cogitadas”, afirmou.

Neto adiantou ainda que os dois responsáveis pelo desenho da nova gestão – o ex-senador Waldeck Ornelas e o ex-chefe da Casa Civil Luiz Carreira – estão fora da Bahia e só devem retornar no fim do mês. “Depois que eles voltarem de viagem, é que nós vamos começar a definir o modelo da futura gestão, as mudanças e ajustes que serão implementados”, disse.

Indagado sobre a composição do secretariado da prefeitura, ACM Neto descartou a possibilidade de escolher, antes da primeira quinzena de dezembro, os nomes que vão entrar e sair da equipe. De acordo com o democrata, as negociações sobre o espaço dos partidos aliados começarão apenas quando a conta da reforma administrativa estiver fechada. “É bem provável que essa etapa fique para os últimos dias do ano ou mesmo para janeiro. Assim como ocorreu com a escolha do vice em minha coligação, não tenho a menor pressa”, assinalou.

Embora ACM Neto tenha colocado os planos para 2017 em compasso de espera, integrantes do núcleo-duro do Thomé de Souza garantem que o vice-prefeito eleito, Bruno Reis (PMDB), não assumirá qualquer secretaria. Pelo perfil de articulador político, fontes próximas ao peemedebista acreditam que, além de auxiliar diretamente o prefeito na gestão, Reis terá liberdade também para costurar alianças no interior, com horizonte na disputa pelo governo do estado em 2018.

Por Jairo Costa Júnior

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading