Alunos da rede municipal realizam mutirão de limpeza nas margens do Rio Sapato

 Alunos da rede municipal realizam mutirão de limpeza nas margens do Rio Sapato

Alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), realizaram na última sexta-feira (20) um mutirão para coleta de resíduos sólidos nas margens do Rio Sapato. A ação faz parte do Projeto Doutores da Natureza, desenvolvido pelo professor da unidade, Antônio Cláudio Sampaio.

O projeto faz uma abordagem lúdica para colocar os alunos no lugar de médicos, e a natureza como um paciente que necessita de cuidados, e tem como objetivo principal a sensibilização para a necessidade da preservação do meio ambiente. Além da coleta dos resíduos – garrafas pet, tampinhas, sacos e objetos plásticos e outros – os estudantes também avaliaram as mudanças ocorridas às margens do rio como resultado da ação humana.

Responsável pelo projeto, o professor Antônio Cláudio ressaltou a importância da ação. “Nosso principal objetivo é fazer com que estes alunos levem para dentro de casa os aprendizados adquiridos aqui. Além da limpeza das margens do Rio Sapato, também fizemos uma trilha ecológica para mostrar aos estudantes o percurso que este lixo faz após ser descartado de forma inadequada. Das margens acabam chegando ao rio e dali até o mar”.

Estudante do 7º ano, Laís Souza, 13 anos, disse que sempre aprende muito com este tipo de atividade, e que se sente emocionada em participar do projeto. “A poluição dos rios é muito prejudicial para nós e para os animais que vivem aqui. Aprendi que a gente precisa ficar mais atento ao jogar o lixo fora, e que a gente tem que ter consciência de não jogar o lixo na natureza.”

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Ascom Semarh

ASCOM/PMLF

Tel.: 3288-8371

23/09/2019

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading