Alunos novos: pré-matrícula na rede municipal de Lauro de Freitas será de 3 a 7 de maio

 Alunos novos: pré-matrícula na rede municipal de Lauro de Freitas será de 3 a 7 de maio

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED) realiza, de 3 a 7 de maio, a pré-matrícula para estudantes novos. As matrículas dos estudantes que já fazem parte da rede municipal serão renovadas automaticamente.

 

Para os estudantes novos, o cadastro das informações será feito exclusivamente pelo portal www.laurodefreitas.ba.gov.br, onde o responsável pelo estudante será direcionado à plataforma de matrícula. O ano letivo 2021 começa no dia 10 de maio.

 

Após a finalização da pré-matrícula on-line, será emitido um comprovante com data e horário para que os responsáveis pelos estudantes possam se dirigir à escola, de posse dos documentos exigidos, para concluir a matrícula.

 

A SEMED ressalta que será dada preferência para pré-matrículas nas escolas próximas ao endereço do estudante. Caso não haja disponibilidade de vaga na primeira opção, a pré-matrícula será feita em uma unidade de ensino adjacente.

 

Alunos da rede

 

A renovação automática das matrículas dos estudantes da rede foi executada no último dia 19 de abril. A confirmação deverá ser feita pelos responsáveis e/ou estudante maior de 18 anos na data/horário agendado pela escola, de 26 de abril a 28 de maio.

 

A renovação da matrícula será para a própria escola ou para outra da rede, por proximidade geográfica e oferta da etapa de escolaridade que o estudante se encontre. No ato da confirmação da matrícula, o estudante que possuir pendência de documentação deverá solucionar essa questão junto à Secretaria Escolar.

 

Será garantida a matrícula em 2021 no mesmo turno do estudante no ano letivo anterior, desde que haja oferta. A mudança para outro turno, a pedido do próprio estudante ou da família, ficará condicionada à existência de vaga no turno pretendido.

 

Os alunos que já estudam no segmento creche (do berçário até 3 anos e 11 meses) terão vagas garantidas para o ano letivo de 2021. A confirmação da matrícula será realizada assim que as aulas presenciais forem autorizadas.

 

A partir de 31 de maio de 2021, as matrículas renovadas que não tenham sido confirmadas pelos pais/responsáveis ou estudante maior de 18 anos ficarão disponibilizadas para alunos novos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading