Prefeitura de Lauro de Freitas reforça campanha de arrecadação de alimentos

 Prefeitura de Lauro de Freitas reforça campanha de arrecadação de alimentos

Responsável por garantir a segurança alimentar de famílias vinculadas a entidades socioassistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), o Banco de Alimentos de Lauro de Freitas reforça a importância da campanha de arrecadação de itens alimentícios. As doações ocorrem diariamente e ajudam a garantir a alimentação de mais de 1.500 famílias, todos os meses.

O equipamento atua há 13 anos na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), sendo de extrema importância durante a pandemia, que evidenciou as desigualdades sociais, conforme comentou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Tito Coelho.

“Convocamos empresários e a sociedade civil no geral para que participem desse momento, nos ajudem a ajudar famílias e instituições que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade. Se todos dermos as mãos, toda a sociedade ganha”, afirmou.

Nesta segunda-feira (26), o Banco de Alimentos estava abastecido com 1.655 Kg de hortifrúti e 1.980 kg de alimentos secos. Interessados em contribuir podem entregar os itens de segunda a sexta, das 8h às 14h, na sede da instituição localizada na Rua Euvaldo Santos Leite, s/n, ao lado do Restaurante Popular.

O Banco de Alimentos também atua com a entrega programada. Basta entrar em contato com a instituição através do telefone 071 3288-8646 e agendar a coleta dos itens. O local é administrado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semdesc.

*Banco de Alimentos*

Inaugurado em 2007, o Banco de Alimentos de Lauro de Freitas já doou mais de 530 toneladas de alimentos. O equipamento, que conta com mais de 21 instituições cadastradas, ainda presta educação alimentar e nutricional para as entidades vinculadas.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading