Alvo da Polícia Federal ligado a Eduardo Campos é encontrado morto em motel

 Alvo da Polícia Federal ligado a Eduardo Campos é encontrado morto em motel

Paulo César Morato foi encontrado morto pela Polícia Federal na quarta-feira (22) em um motel de Olinda, Região Metropolitana de Recife, segundo coluna do jornal ‘O Estado de São Paulo’. O empresário era alvo da Operação Turbulência, deflagrada na terça-feira (21) por suspeita de liderar esquema de lavagem de dinheiro.

Ainda segundo o texto, a Policia Civil de Pernambuco investiga o caso, que será repassado à PF somente caso seja encontrada alguma relação entre a morte e a investigação do esquema que movimentou cerca de R$ 600 milhões entre 2010 e 2016. Parte pode ter sido desviada da Petrobras.

Supostamente, a quantia teria sido utilizada em benefício de duas campanhas do ex-governador Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente de avião.

A operação prendeu quatro suspeitos de envolvimento na compra do avião que Campos, então candidato à presidência, utilizava em 2014 – e caiu em São Paulo causando sua morte. A suspeita é que a aeronave foi comprada com recursos repassados por uma empreiteira envolvida na Lava Jato.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading