junho 12, 2021

970×90

Anvisa recebe pedido para uso emergencial de outra vacina chinesa

Anvisa recebe pedido para uso emergencial de outra vacina chinesa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de autorização para uso emergencial, em caráter experimental, da vacina Convidecia, desenvolvida pelo laboratório chinês CanSino Biologics contra a Covid-19. A documentação foi enviada pouco antes da meia-noite de terça-feira (18) pela representante da chinesa no Brasil, a empresa Belcher Farmacêutica.

Conforme a Anvisa, o pedido já é analisado, e está sendo realizada uma triagem para confirmar se todas as informações necessárias foram enviadas. Caso os requisitos legais estejam em ordem, a agência deverá se manifestar sobre o pedido em até sete dias úteis.

Em publicação no Twitter, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, confirmou o envio dos documentos e afirmou que o país asiático está comprometido em “continuar e ampliar” a parceria com o Brasil para fornecer os imunizantes contra o coronavírus. Ele também pontuou que a vacina é de dose única.

“A vacina CanSino, eficaz com só uma dose, está sendo aplicada na China. O laboratório chinês CanSino já entrou contato com Ministério da Saúde brasileiro e apresentou o pedido à Anvisa para autorização de uso emergencial no Brasil. A China está comprometida em continuar e ampliar a parceria de vacinas com o Brasil”, escreveu.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde