Ao menos nove deputados desejam disputar presidência da AL-BA; lista tem filho de Coronel

 Ao menos nove deputados desejam disputar presidência da AL-BA; lista tem filho de Coronel

Enquanto faltam deputados estaduais na oposição que desejam assumir a liderança da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pelo menos nove estudam se candidatar para a presidência da Casa no próximo biênio. O primeiro deles, o deputado cristão Samuel Júnior (PDT), largou na frente e oficializou a candidatura nesta terça-feira (16).

“Conheço os bastidores da Assembleia, do mais baixo ao alto escalão. Sei as necessidades de cada setor, de cada funcionário e o que é preciso fazer para as coisas acontecerem”, comentou o deputado em nota. Nos bastidores, a candidatura é tratada como sem competitividade e como forma de atrair mídia para o pedetista. A lista de possíveis postulantes ainda conta com outro nome do PDT: o deputado estadual e presidente da Juazeirense, Roberto Carlos. 

O partido com mais interessados no cargo é justamente o PSD do atual presidente Angelo Coronel (PSD). Além dos já ventilados Ivana Bastos (PSD) e Adolfo Menezes (PSD), o filho do atual presidente eleito senador, o deputado novato Diego Coronel (PSD) estaria no páreo para ocupar o lugar do pai na Mesa Diretora. 

Único nome da oposição até agora disposto a disputar a presidência da Casa, Soldado Prisco (PSC) estuda lançar sua candidatura em meio a redução do grupo de minoria. Fragilizada, a oposição elegeu 16 parlamentares nas eleições estaduais deste ano, mas ainda deve perder mais cadeiras para a base do governador Rui Costa (PT). Os deputados Tum (PSC) e Júnior Muniz (PHS) oficializaram a mudança de posicionamento.

Do mesmo partido do governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Rosemberg (PT) estuda novamente se lançar candidato. O PP, do vice-governador João Leão, tem o deputado Nelson Leal interessado no pleito. A lista de nove postulantes a presidente da AL-BA fecha com o comunista Fabrício Falcão. Confira a lista de deputados que desejam disputar presidência da AL-BA:

Rosemberg (PT)
Nelson Leal (PP)
Adolfo Menezes (PSD)
Ivana Bastos (PSD)
Roberto Carlos (PDT)
Fabrício Falcão (PCdoB)
Samuel Jr. (PDT)
Prisco (PSC)
Diego Coronel (PSD)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading