julho 28, 2021

970×90

Ao som de forró, Lauro de Freitas vacinou mais de 900 pessoas neste sábado

Ao som de forró, Lauro de Freitas vacinou mais de 900 pessoas neste sábado

Lauro de Freitas ampliou o público de vacinação da 1ª dose neste sábado (12) para pessoas com 54 anos ou mais, nos quadros drive-thrus. A procura nos postos foi intensa. Até as 13h, quando foram aplicadas as últimas doses do estoque de vacina do município, mais de 900 pessoas já haviam recebido o imunizante. A vacinação estará suspensa a partir deste domingo (13) e será retomada assim que o Governo Federal encaminhar novas doses. 

 

Neste Dia dos Namorados, o casal formado pela dona de casa Isaura Lopes, 57, e o autônomo Ailton Ferreira, 54, celebraram a data com a imunização da Covid-19. A trilha sonora para o momento especial ficou por conta do grupo Tinho Amigão do Forró, que alegrou o momento com um repertório repleto do ritmo nordestino, no Ginásio de Esportes do Aracuí.

Juntos há 13 anos, eles revelaram que esta data ficará para sempre marcada na memória do casal. “Deus é maravilhoso e faz tudo no momento certo. A partir de hoje, essa data será especial para a gente. É muita emoção!”, afirmou Ailton.

 

Enquanto relembrava as festas juninas dos anos anteriores, a dona de casa Ana Sueli Alves, 54, moradora da Lagoa dos Patos, aguardava a vacinação. Ela revelou que ama forró e que o som deixou a espera mais alegre. “Para mim, é a melhor festa do ano. Em breve estaremos todos vacinados e dançando forró agarradinho”, contou. Para ela, a imunização é um dos melhores presentes do ano. “A expectativa era grande. Feliz que chegou a minha vez. Só resta agradecer”, completou.

 

Quem também agradece é o secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira. “Temos muito a agradecer, principalmente a parceria com o Estado, que tem dado todo suporte para que Lauro de Freitas continue se destacando na campanha de vacinação e no atendimento aos pacientes positivados. Nossa torcida é para que chegue mais vacina para o Estado e a gente possa se livrar desse vírus”.

 

Música na fila

 

A vacinação deste sábado contou com apresentações da Filarmônica Uni Sons, regida pelo maestro Roque Vieira, no Colégio 2 de Julho, em Itinga, e de Tinho Amigão do Forró, na unidade do Aracuí. A iniciativa leva descontração para quem está na fila de vacinação.

Liderada pela Superintendência de Promoção Musical nas Escolas, que tem como superintendente Wellington Ferreira, o projeto, ainda em fase inicial, tem a pretensão de ser difundido para os demais locais de vacinação, através de outras entidades musicais sob a tutela da superintendência.  

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde