julho 28, 2021

970×90

Prefeitura entrega requalificação de ruas em Buraquinho e mesmo com pandemia acelera cronograma de obras

Prefeitura entrega requalificação de ruas em Buraquinho e mesmo com pandemia acelera cronograma de obras

Mais qualidade de vida para toda a comunidade. Assim avaliou Maria Cristina, 52, moradora do loteamento Foz do Joanes, em Buraquinho, durante a entrega da requalificação das ruas João Marques de Oliveira e Felícia Cardoso dos Santos, antigas Ismar R. Prates e Ivo Nascimento, na manhã deste sábado (12).

 

As ruas foram beneficiadas com mais de 11 mil m2 de pavimentação asfáltica, além de revitalização das calçadas, meio fio e sinalização horizontal com recursos oriundos de contrapartida social, através da parceria entre a gestão municipal e a Dena Realizações Imobiliárias. Também foram feitas faixas de pedestres, sinalização contínua e serrilhada de faixas de trânsito. Todos os dados da obra estão publicados no Diário Oficial do Município. 

 

Segundo a moradora, a requalificação vai proporcionar melhor tráfego de motoristas, pedestres e, principalmente, para os ciclistas, como ela. “É mais segurança e qualidade para todos nós moradores, além de esteticamente ser muito mais bonito”, comentou.

No local, a prefeita Moema Gramacho destacou a importância da parceria com empresas privadas através da contrapartida social. “Tudo isso foi realizado sem custos para o município. Neste momento difícil, período de pandemia, e mesmo sendo a cidade que mais gera emprego no estado, queremos mais. Uma dessas ações, para atrair mais investimentos, foi diminuir o valor da contrapartida social, que é muito importante para o município e traz grandes benefícios para a população. Agradeço o compromisso da empresa e o trabalho da equipe da Prefeitura”, afirmou a gestora. 

 

Mesmo com as dificuldades financeiras impostas pela pandemia, as obras estruturantes seguem a todo vapor na cidade para melhorar a vida dos munícipes, conforme ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Roque Fagundes.

 

“Temos ações em vários pontos da cidade. Estamos prestes a inaugurar a Casa do Trabalhador, seguimos firmes na obra da Avenida Mário Epinghaus e estamos nos preparando para dar início a requalificação da orla de Ipitanga”. 

 

Nos primeiros seis meses de 2021, a Prefeitura de Lauro de Freitas já entregou obras de pavimentação asfáltica em 14 ruas do município. Foram contemplados os bairros de Caji, Areia Branca, Vida Nova e Jambeiro.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde