Aplicativo Preço da Hora Bahia tem mais de 1 milhão de acessos em 2023

 Aplicativo Preço da Hora Bahia tem mais de 1 milhão de acessos em 2023

Ajudando os baianos a economizarem na hora das compras, o aplicativo Preço da Hora Bahia teve mais de um milhão de acessos em 2023. As cidades que mais utilizaram o sistema foram Salvador, com 488.104 usuários, Feira de Santana, com 168.336, e Vitória da Conquista, com 92 mil.

A ferramenta mostra a variedade de preços baseados nas notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) e permite pesquisar mais de 500 mil produtos, com informações sobre contatos das lojas, rotas para se chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos.

O aplicativo está disponível na Apple Store e na Google Play Store. Ele foi baixado mais de 700 mil vezes em smartphones de toda Bahia desde que foi lançado, registrando um pico de 120 mil usuários mensais. O sistema também pode ser acessado por meio do site precodahora.ba.gov.br.

Como funciona

Ao pesquisar um mesmo produto no aplicativo, pode ser encontrada uma grande variedade de preços praticados pelos diferentes estabelecimentos que comercializam o item. Para comparar os preços praticados para este item, é só digitar o nome do produto desejado no campo de pesquisa, localizado na página inicial do aplicativo. Outra opção é fazer a leitura do código de barras.

O usuário pode ver então, na tela com o resumo da pesquisa realizada, o dia e a hora da última venda do produto, além de telefone e rota para se chegar ao estabelecimento onde ele está à venda. Antes de se deslocar, principalmente em casos de ofertas muito abaixo do mercado, é importante confirmar se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading